“Simonal” concorre à doc do ano no VMB da MTV


Alô, galera Simonauta !

Estamos concorrendo no prêmio da MTV ao melhor Doc Musical do ano. Vamos bater de frente com coisa boa: o Loki (sobre o Arnaldo Batista, dos Mutantes), o Coração Vagabundo (sobre o Caetano), o do Titãs, mas, sem falsa modéstia… Qual foi o documentário de maior público do ano ? Qual deu mais pano para manga na mídia ? Qual arrebentou mais a boca dos blogs e blogões ? Qual gerou mais paixão ?  Sinceramente, a gente fez mais que um simples docu (quem viu, na última terça,  a gravação do DVD em homenagem ao Simona, com Seu Jorge, Mart’nália, Paralamas, Caetano, Marcelo D2, Maria Rita, etc e tal sabe do que estou falando), trouxemos de volta à tona um grande artista, uma grande história e, o que é melhor, diversas boas canções. Portanto, estamos em campanha, sim! Vote (mil vezes, se der) no link e passe pra frente, please.

Valeu ! Beijundas !

Claudio Manoel

, ,

  1. #1 by Simone at August 16th, 2009

    Gente, dá para votar quantas vezes quiser…. então.. vote, vote, vote, vote..

  2. #2 by Líbero Penello de Carvalho Filho at August 21st, 2009

    No dia 19 de dezembro de 1997, Simonal veio cantar no aniversário de minha filha. Conversamos muito, sobre a vida, sobre perseguições, mentiras. Mostrou-me documentos que atestavam sua inocência. Vi que era um fantasma que o perseguia a vida inteira.
    Desiludido, Simonal tornara-se uma espécie de “homem da máscara de ferro”, condenado a carregar na face a marca de delator, pesada como ferro, a calar sua voz pela eternidade.
    Foi uma cruel pena pepétua, pior do que a agressão física contra seu contador.
    A tática bolchevique de propagar uma mentira até torná-la verdade deu certo, e até mesmo o Pasquim, que dizia combater o autoritarismo, condenou Simonal sem direito a defesa, propagando levianamente, sem provas, sua condição de colaborador da ditadura, através das afoitas e pesadas investidas de Jaguar e Ziraldo, seus recalcados inimigos.
    Simonal era tudo aquilo que certas pessoas odiavam: negro, bonito, talentoso, bem sucedido, e que não sabia mesmo o seu lugar, certo?
    Acompanhei-o em mais um show em Vitória, ES, onde pude ver o seu debilitado estado de saúde. Pouco antes de morrer, já internado no hospital, falamo-nos ao telefone, e eu lhe disse que a Globo lhe havia dedicado muito mais tempo que aos outros artistas no especial de 50 anos da TV brasileira. Resposta de Simonal: “Alguém deve ter se enganado lá”. Morreria dias depois.
    Sua arrogância era matreira, não era da mesma natureza da que permeia a mente daqueles que acham que devem ficar milionários às custas do seu, meu, nosso dinheiro, porque um dia correram da policia ou ficaram presos um mês.
    E nenhum de seus defeitos foi maior do que a má índole dos que o acusam mas não trazem uma só prova das acusações.
    Comigo foi de uma humildade ímpar, talvez porque o tratei, e a Sandra, sua esposa, com respeito.
    Esteja com Deus, Simonal. A voz de seus inimigos é de uma estridente obscuridade. A sua canta.

  3. #3 by Lucas_Panurge at August 28th, 2009

    Claudio, quando sairá o DVD, pra quem não mora nas cidades privilegiadas com a exibição nos cinemas?

  4. #4 by Geórgia at September 12th, 2009

    Quando vai sair em DVD? Seria o presente perfeito para meu pai, que faz aniversario em 2 de outubro.
    Aguardo contato

  5. #5 by Hugo Ricardo Ventura de Mattos at September 29th, 2009

    Claudio, sou filho de um personagem exibido em seu filme, moro hoje no ES, e não tive a oportunidade de ver o filme na integra, sou filho do Policial do DOPS RJ Hugo, caso seja possivel gostaria de receber uma copia.
    Grato

  6. #6 by Hugo Ricardo Ventura de Mattos at September 29th, 2009

    Claudio, errei email R minisculo
    ok

  7. #7 by Cadu at October 9th, 2009

    Olá Claudio

    Cresci ouvindo e cantando as músicas do Simonal. Onde compro ou como faço para adquirir uma cópia em DVD do seu documentário?
    Parabéns pelo trabalho.
    Abraços,

    Cadu

  8. #8 by leo mandoki at October 24th, 2009

    pertenço a uma geração que não dava mto valor ao Simonal. Hoje em dia vejo tudo com outro juízo estático sobre a MPB. Seria mto interessante vcs virem apresentar esse doc aqui em Portugal!
    Um forte abraço e parabéns pelo trabalho realizado.

  9. #9 by Edna at November 3rd, 2009

    É possível comprar o DVD? Procurei bastante pela rede e não encontrei……..

  10. #10 by Valdecy at November 8th, 2009

    Gostaria de comprar o DVD pois em minha cidade não passa documentário, só tem Cinemark e exibe apenas filmes de holywood, pode? onde posso encontrar o dvd já procurei na internet e não obtive informações.

  11. #11 by Talitha at November 18th, 2009

    O simoninha tem site? gostaria de ficar por dentro da agenda de shows dele!!!

  12. #12 by Talitha at November 18th, 2009

    Vi o filme e fiquei mais fã ainda da familia simonal!!!!!!

  13. #13 by Danielle Camilo at November 25th, 2009

    OLá

    Gostaria de saber onde eu consigo o DVD?

    Outra coisa, vi um nota no site da uol que uma gravadora iara fazer uma coletania com todas as gravações originais (uma caixa com 09 cds). Esta informação procede? sabe onde posso conseguir?

    att

    Abraços

(will not be published)
  1. No trackbacks yet.